O crescimento da internet trouxe um mar de possibilidades para todos que desejam empreender. Com isso, para obter sucesso com vendas online é necessário seguir algumas diretrizes, com base nas estatísticas do seu negócio. Por isso, através deste artigo estaremos lhe mostrando o que é CRO marketing e como ele pode lhe ajudar em suas vendas pela internet.
É uma métrica muito importante, através dela você pode obter a porcentagem dos visitantes em seu site, seja por uma ação ou conversão.
Existem dois tipos de conversões: macroconversão e a microconversão.
A macroconversao se dá quando o visitante em seu site fecha algum serviço do objetivo final no processo de vendas.
Por exemplo: se ele realizou alguma assinatura de um plano que você vende, ou contratar alguns dos seus serviços, entre outros tipos de ações.
Já uma microconversao se dá quando o visitante em seu site realiza uma ação pequena.
Por exemplo: ele se inscreveu para receber sua newsletter por e-mail.
Saiba que calcular sua taxa de conversão é muito simples.
Pegue o número total de suas conversões e divida pelo número total dos visitantes em sua página, e por fim multiplique o resultado por 100. Assim você terá o percentual da sua taxa de conversão.
A sigla CRO em sua tradução significa Otimização da Taxa de Conversão. E é fundamental para as estratégias de vendas.
Através dela você irá entender quais ações pode melhorar para aumentar seus resultados.
É muito importante você utilizar o CRO, pois desta forma você vai medir as performances de suas campanhas e ações de marketing.
Assim, tendo conhecimento para uma mudança mais assertiva, seus resultados irão aumentar, você vai fortalecer o relacionamento com seu público, e consequentemente atrair novos clientes.
É importante otimizar suas taxas de conversão porque:
O que é incrível do CRO é justamente que você pode melhorar seus resultados sem precisar gastar muito.
Dessa forma você aumenta o ROI de sua empresa, assim como suas vendas.
Sabemos que o tráfego pago é indispensável em qualquer negócio de sucesso.
Logo, é importante dar atenção aos canais responsáveis pela comunicação e o marketing de sua empresa.
Pois, eles são responsáveis por trazer leads qualificados para o seu negócio.
É importante saber que à medida que a sua taxa de conversão aumenta, o seu custo por cliente diminui.
Isso é muito bom, pois essa redução lhe dá vantagens referentes a sua concorrência, traz saúde para o seu negócio e estimula o crescimento de sua empresa.
O CRO traz melhorias ao seu processo de compra.
Dessa forma, você irá conhecer melhor as necessidades dos seus clientes e assim oferecer a melhor experiência de compra para eles.
A seguir vamos estar compartilhando formas de como aplicar o CRO para aumentar suas taxas de conversão.
Você pode aplicar essas estratégias em seu site para melhorar o direcionamento de seus clientes no processo de vendas e assim maximizar o retorno em seus negócios.
Agora vamos as dicas:
Nada é mais preciso que o feedback da sua própria base de clientes, não é mesmo? Afinal são eles que compram seus serviços.
Para que você possa obter essas informações, insira uma pesquisa rápida após uma compra, por exemplo.
Ou então, quando o cliente sai de seu site e não efetua nenhuma compra.
Dessa forma, através desses dados você pode oferecer uma melhor experiência de compra, assim como melhorar suas estratégias de vendas.
Obviamente nem todo visitante irá responder sua pesquisa, portanto faça perguntas simples, objetivas e rápidas de serem respondidas.
Você também pode realizar uma pesquisa através de e-mails.
Dependendo do segmento de seu negócio, você deve realizar testes para verificar a eficácia dos elementos de atração dos seus clientes.
Por exemplo, você pode fazer testes nos elementos de design e textos do seu site.
Esse tipo de teste consiste em você publicar dos tipos de versão de um mesmo conteúdo. Para verificar a eficácia de cada versão em gerar conversões.
Por isso é importante investir em SEO e CRO, pois com isso você terá uma noção ampla daquilo que está ou não está funcionando em suas estratégias.
Pela publicação de seus conteúdos, você poderá obter informações como:
Para conduzir cada cliente até a etapa final do seu funil de vendas de forma eficaz, você deve adaptar seu conteúdo em cada etapa.
Dessa forma, você vai conduzir seus clientes de forma mais assertiva até o objetivo final.
Então comece conscientizando seus clientes em potencial sobre os serviços que você oferece. Utilizar backlinks em site de autoridade pode ser um ótima estratégia nesta etapa.
Após essa etapa você deve despertar o interesse de seu cliente. É interessante utilizar um vídeo explicativo sobre os seus serviços e como trazem solução para o problema de seus clientes.
Com o cliente tendo conhecimento de seus serviços e como estes podem ajudá-lo, você deve mostrar o seu diferencial em relação à concorrência.
Use depoimentos de clientes que já utilizaram seus serviços e que foram ajudados também.
No final da etapa, caso ainda haja dúvida, você pode enviar um e-mail para seu cliente para realizar uma demonstração do seu produto / serviço.
Atualmente, muitas pessoas têm acesso a tecnologia, logo elas têm muita expectativa em relação a um bom site.
Um site lento, que não tenha as sessões bem organizadas pode levar potenciais clientes para seus concorrentes.
Por isso, dê atenção ao seu site e veja o que você pode melhorar.
Por fim, a interação inicial é o que faz diferença na hora de atrair novos clientes. Então, foque no simples e objetivo.
Verifique se sua interação inicial é simples para os novos usuários, crie um formulário simples, onde solicite e-mail ou número de telefone, por exemplo.
O CRO é muito importante para aumentar as taxas de conversão online, e através delas é possível observar quais pontos merecem mais atenção e quais devem ser melhorados para potencializar suas conversões.
Então para obter aumento em suas vendas, no seu tráfego pago, custo por cliente entre muitos outros. Utilize o CRO marketing em seu processo de vendas online.
Se você precisa de ajuda para aumentar suas vendas online clique aqui.
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