Se você é curioso ou estuda sobre marketing digital, já deve ter se deparado com alguns termos que te fizeram abrir imediatamente a página do Google antes de prosseguir com a leitura do texto, certo?
Pois aqui você vai encontrar todos eles novamente, porém vamos traduzir um a um e te explicar, em poucas palavras, o que significa cada termo do nosso linguajar tão peculiar. Acompanha esse post e aprende tudo!
B2B significa “business to business”, ou seja, quando empresas prestam serviços ou vendem produtos que atendam outras empresas e não diretamente o consumidor final.
Já o B2C “business to consumer”, o que quer dizer: da empresa para o cliente. Significa que ao contrário do B2B, o B2C são as empresas que vendem diretamente para o consumidor final.
“Customer Relationship Management”, traduzindo: gerenciamento de relacionamento com clientes.
Na verdade, esta é uma solução baseada em softwares que oferecem uma ferramenta de gestão de relacionamento com clientes, como organização dos contatos, oportunidade de novos negócios, atualização de atividades mais recentes efetuadas para cada lead, entre outras.
Uma empresa com CRM estruturado, pode impactar o cliente de forma muito positiva.
Call to action, ou seja, chamada para ação. São alguns comandos passados aos usuários para que realizem uma determinada ação.
Por exemplo, o preenchimento de um formulário, ou que entre em contato com a empresa. São os tão conhecidos “clique aqui” ou “assine já”, e é comum que sejam exibidos em forma de botões, banners ou textos com links.
Página destinada à um tipo de conversão, sobretudo à criação de leads.
É muito utilizada por empresas para trabalhar campanhas específicas, eventos, produtos, subdivisões de marcas dentro de uma mesma empresa, etc.
Este é um dos termos mais utilizados, pois é o que todas as empresas querem: clientes em potencial. Lead nada mais é do que uma pessoa que deixou seus dados em um formulário, podendo-se tornar um cliente.
Perfil de cliente criado para guiar as estratégias de marketing e vendas. Definindo a persona com qual sua empresa se comunica, ou quer se comunicar, toda e qualquer ação é mais efetiva.
Estratégia para identificar consumidores que demonstraram interesse em um produto e incentivá-los a finalizar a compra, por meio de publicidade em outros sites, canais e também através de e-mail marketing.
Aplicativos ou sites que estejam disponíveis e ajustados para quaisquer outros dispositivos móveis (smartfone, tablet, notebook, etc).
Return on Investiment, ou seja, retorno sobre o investimento feito em uma campanha.
O ROI é calculado em duas etapas. Primeiramente deve-se subtrair o custo da campanha pela receita gerada e, depois, dividir o total pelo custo. Na sequência, multiplica-se o resultado por 100.
“Search Engine Optimization”, ou seja, otimização para buscadores. São técnicas que melhoram o posicionamento de sites e páginas em buscadores, como o Google, por exemplo. SEO visa produzir conteúdo relevante para aumentar os acessos às páginas.
Sabendo o que significam e utilizando os meios corretos para aplicar cada um desses termos do marketing digital, você conseguirá destacar sua empresa no mercado. O mais importante que você saiba é que o Marketing atualiza-se constantemente, portanto, um dia sem ler, estudar, pesquisar e buscar, é o bastante para que você esteja desatualizado.
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